Pensamento Positivo



Erram as pessoas que dizem que o pensamento positivo pode fazer tudo. Erram igualmente as pessoas que acham que ele não pode fazer nada.

Por isso, ouça quais são os mandamentos do pensamento positivo:

FOCO

Mantenha um foco definido naquilo que você quer realizar. Isto impedirá que você mude constantemente de objetivos não chegando a lugar nenhum.

PERDOE

Perdoar é algo importante para a sua saúde. Perdoar não significa admitir que o outro estava certo. Ao contrário, só perdoamos alguém se esta pessoa nos ‘deve’ algo.

NÃO SE PREOCUPE

Viva bem o presente, ocupe sua cabeça com bons pensamentos, envolva-se em atividades beneficentes. Saiba que se preocupar não faz, em hipótese alguma, o problema desaparecer ou diminuir.

ASSUMA O CONTROLE DE SUA VIDA

Pessoas bem sucedidas assumem o controle de sua vida. Sabem que os fatores externos podem influenciar nosso comportamento, mas jamais determiná-lo.

DIFERENCIE SUCESSO DE FELICIDADE

Sucesso não é felicidade. É verdade que alguém de sucesso pode ser feliz, mas não necessariamente uma pessoa de sucesso é uma pessoa feliz.

DESEJE O QUE FAZ, FAÇA O QUE DESEJA!

Gostar do que faz ou fazer o que deseja é algo importante para o sucesso. Isto porque quem faz o que gosta ou gosta do que faz nunca trabalha.

FAÇA AQUILO QUE VOCÊ TEM HABILIDADE

Esta verdade está relacionada diretamente ao item anterior. Não basta gostar do que faz ou fazer o que gosta. É preciso também ver se sou bom naquilo, se nasci para aquilo.


(Revista Vencer! – nas bancas!)

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo