O jovem brasileiro e as redes sociais

Quem gosta de dados sobre redes sociais vai adorar essa sondagem feita pelo [N]Jovem, site do núcleo jovem da editora Abril, que investigou como os jovens brasileiros utilizam as redes sociais e chegou a informações interessantes. Você sabia que ?

  1. Publicidade em promoções e jogos são mais bem vistas nas redes sociais do que inserções em mídias tradicionais como banners.

  2. Twitter é a rede social mais popular.

  3. O Facebook é mais popular do que o Orkut entre os jovens de 19 a 24 anos, mas entre os jovens de 15 a 18 anos o Orkut ainda é mais forte.

  4. Música, entretenimento, jogos e revistas foram os temas citados como relevantes em redes sociais pelos entrevistados.

  5. Os jovens não tem o costume de comprar clicando em publicidade nas redes sociais, mas procuram informações sobre produtos ou serviços antes de consumir. Críticas e elogios nas redes sociais influenciam fortemente em sua decisão de compra.

  6. 85% dizem que não conseguem ficar mais de um mês sem acesso às redes.

  7. 34% conhece alguém que teve informações roubadas ou violadas nas redes sociais. A grande maioria ainda pensa que fornecer informações pessoais nas redes sociais não é seguro, e tem medo de ser vítima de roubo de informações.

Aqui você confere toda a sondagem/pesquisa:

http://static.issuu.com/webembed/viewers/style1/v1/IssuuViewer.swf

Open publication – Free publishingMore njovem

Fonte: comunicadores.info

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo