MoodBoard



O moodboard é um quadro com recortes de referências de imagens, fotografias, que ajudam a nortear o estilo de design da marca ou de alguma campanha específica.

Faça um moodboard para a sua marca e tenha sempre esta ferramenta à mão. Sugerimos que você crie uma página no PINTEREST para salvar referências, ou também crie uma pasta no seu próprio computador e salve estas imagens.


Crie também um painel, para visualizar melhor todas as referências. Sugerimos o uso do CANVA para isto.


Esteja sempre em busca de novas referências para adicionar ao moodboard. Renove o seu moodboard a cada ano, ou em menor frequência se isso for interessante para o seu negócio. E sempre consulte o moodboard quando precisar de inspiração.


O moodboard é uma espécie de mural/PAINEL que pode ser composto por imagens, vídeos e elementos visuais que representam a essência de um projeto.

É como um painel de inspiração que ajuda a definir aquela identidade que faltava para transformar qualquer trabalho em algo muito mais especial.

Um dos principais motivos pelos quais o moodboard existe é ajudar na definição do estilo de um projeto.

Com ele, é possível visualizar o resultado final de forma palpável e previsível.

Tente unir O QUE VOCÊ + GOSTA com O QUE PODE TE REPRESENTAR e REPRESENTAR OS SEUS SERVIÇOS. Mostre de que forma seus serviços e seu universo estão relacionados.

Tópicos que podem ajudar na hora de montar seu moodboard:

  • Defina sua paletas de cores

  • Pense na tipografia (fonte)

  • Pense em aromas que você gosta e te traz bons sentimentos

  • Pense em texturas que você gosta

  • Pense em um ambiente que você gostaria de estar sempre (pode ser uma imagem de um filme ou algum lugar que vc já tenha ido ou que tem certeza que se chegar a ir vai adorar estar lá)

  • Pense no seu público, como ele se sentiria chegando no seu perfil? é um ambiente em que ele gostaria de estar? como ele se sentiria entrando no seu escritório?

  • Olhe para a sua jornada profissional

  • Reúna referências que você identifica com a sua personalidade

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo