Marketing Educacional

Atualizado: 20 de set. de 2021



Use marketing educacional para despertar a atenção de possíveis alunos, essa estratégia já vem sendo utilizada por alguns educadores e instituições de ensino e demonstrando resultados satisfatórios.


Uma pesquisa feita pela empresa Rock Content junto com a Resultados Digitais revelou que já são 66,5% das IES que investem em marketing offline e 81,3% em marketing digital.

A mesma pesquisa apontou também que mais de 69% das instituições de ensino acreditam que o ROI (Retorno sobre Investimento) é positivo com o marketing tradicional. Já em relação ao marketing educacional digital esse percentual subiu para quase 83%

Com os resultados das pesquisas, dá para concluir que estratégias de marketing eficazes podem gerar resultados benéficos na área de educação também. Porém, tais estratégias têm de ser bem segmentadas para atingir o público que desejamos.


Quanto mais atraente as estratégias do marketing educacional, mais será capaz de atrair alunos


Uma das principais estratégias do marketing educacional é a necessidade de conseguir atrair leads, que são os clientes em potencial, como você deve saber. E, obviamente, para conseguir isso, você precisa utilizar algumas estratégias do marketing digital.


Como podemos observar, o marketing digital é uma excelente ferramenta – até mesmo indispensável – para instituições de ensino e educadores que querem se identificar como atuais e engajadas no mundo moderno.

Inclusive, é através dele que muitos alunos podem ser retidos e novos conquistados, que vão se sentir sortudos de fazerem parte de uma escola ou ter um professor que consegue se comunicar tão bem digitalmente.


Invista no marketing educacional e observe os excelentes resultados que a estratégia proporciona.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo