Klout

Indico o Klout como ferramenta para medir a influência de alguém nas mídias sociais. Fiquei curioso e repasso o texto aqui com alguns comentários e acréscimos pessoais. Você usa o Klout ? Ele mostra mesmo sua influência ? Ele pode ser burlado ? O Klout se intitula ” medida da sua influência online”, mas o que eles estão, realmente, querendo fazer ? Para entender o objetivo do KLOUT é preciso entender a dificuldade de se medir o ROI ( retorno de investimento ) nas mídias sociais. No começo, media-se apenas seguidores e fans e a vida era uma #coisalindaddeus. Mas a coisa foi mudando, muitas empresas foram aderindo e a quantidade de dinheiro investida foi aumentando, além da quatidade de ferramentas que ajudam a burlar a quantidade de seguidores e fãs. E agora, se não podemos mais usar a quantidade de fans e seguidores como saber se uma pessoa é influente mesmo ou não ?? Cadastre-se no Klout  e vamos entender como ele funciona: O KLOUT no começo usava o Twitter e o Facebook ( e agora, há pouco tempo, também o Linkedin) com um algorítimo com mais de 35 variáveis diferentes para determinar seu alcance e influência nas mídias sociais. O Klout avalia seus dados em 3 diferentes métricas: Alcance real ( True Reach ), Probabilidade de Amplificação ( Amplification Probability ) e Influência em sua rede de contatos ( Network Influence ). O Alcance Real avalia com quantas pessoas reais você realmente se relaciona e quantas pessoas são contas de spammers ou inativas, que só fazem número. Ele avalia isso pela quantidade de pessoas que expressam alguma reação ao conteúdo que você compartilha no twitter ( replies e RT ) e no Facebook ( like e comentários ). Leva em consideração quantas pessoas seguem você e em quantas listas você está presente.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo