Instagram vai virar o TikTok? Veja 4 mudanças que chegarão em breve no app

Atualizado: 20 de set. de 2021



O Instagram não é mais oficialmente uma plataforma de compartilhamento de fotos. O recado foi dado por Adam Mosseri, diretor da rede social, na quinta (1º). Frente ao crescimento do TikTok, as novas mudanças no aplicativo do grupo Facebook vão focar em vídeos e entretenimento. "Há muita competição, o TikTok é enorme, o YouTube também. As pessoas estão buscando o Instagram pelo entretenimento e há muita concorrência", afirmou o executivo. "Então, isso significa mudanças.".


Uma das grandes atualizações implementada no Instagram para claramente entrar na briga com o TikTok foi a ferramenta Reels, que surgiu em agosto de 2020. Em abril deste ano, a opção de fazer duetos e reagir a outros vídeos passou a existir. Ambos são muito parecidos com as montagens que ganharam fama no TikTok. Um exemplo disso é o fenômeno Khaby Lame, jovem senegalês que bateu 80 milhões de seguidores no TikTok com sátiras de tutoriais em que reage a outros vídeos publicados por lá. No Instagram, ele "ainda" possui 27 milhões de seguidores.


Agora que o Instagram não é mais uma plataforma para postar fotos quadradas de paisagens, comidas ou looks do dia, será preciso se reinventar. Algumas mudanças anunciadas por Mosseri são relativas à produção e divulgação de conteúdo em vídeo dentro do aplicativo:


Recomendações de vídeos em tópicos para seguir; A ferramenta dará prioridade a vídeos que geram entretenimento;


No feed, poderão aparecer vídeos de pessoas que o usuário ainda não segue; Podemos esperar algumas mudanças na forma de assistir os vídeos:


O Instagram deve preparar uma interface mais amigável para aqueles gravados apenas no celular e para vídeos em tela cheia


fonte: uol

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo