F8 Refresh: Evento para desenvolvedores traz novidades

O F8, evento tradicional do Facebook para desenvolvedores foi suspenso duas vezes após a pandemia da Covid-19, mas agora voltou e foi realizado nesta quarta-feira com um novo nome: F8 Refresh.

WhatsApp Business: novas opções para call center

Além disso, empresas agora podem programar outros tipos de mensagens automáticas —como para informar os clientes quando um produto que estava em falta está disponível novamente, ou para disparar outros tipos de avisos periódicos, por exemplo.

Para evitar spam ou excesso de telemarketing, o Facebook deixa claro que empresas só podem mandar mensagens pelo WhatsApp Business para um cliente que já puxou assunto com ela antes.

Facebook: mais conexão com lojas.

Melhorias na tela de login para lojas com integração com o messenger

o Facebook também lançou uma API para pesquisadores: uma porção de códigos que ajudará cientistas a agrupar dados de posts, mensagens, grupos, eventos e páginas de forma anônima e privada.

Instagram: API do Messenger e novo estúdio de filtros.

Estúdio de criação de efeitos e filtros dos stories do Instagram. Agora, é possível colocar na plataforma efeitos que acompanhem o movimento do corpo, não só do rosto, e que funcionem em vídeo-chamadas em grupo.

Fonte: uol e olhar digital