Ações Inusitadas

Se o consumidor anda a cada dia mais diferente, podemos dizer o mesmo das ações de marketing desenvolvidas pelas empresas.

Listo algumas ações que fogem do padrão e que conseguem agregar valor às respectivas marcas.

Confira:

Coca-Cola e seu outdoor verde

Cansado do formato padrão de outdoor?

Então faça como a Coca-Cola e a WWF.

Nas Filipinas, a Coca-Cola instalou um outdoor de 18 metros, com 3.600 vasos da planta de chá Fukien, conhecida pela sua absorção de gases poluentes.

A ação tem como objetivo lembrar os filipinos sobre a necessidade de diminuir os altos índices de poluição do país.


A areia é a mídia

A agência Fresh Green ADS, de Amsterdã, na Holanda, busca uma proposta de comunicação maiseco-friendly através da utilização de elementos naturais que tenham impacto mínimo no meio ambiente.

Ao invés de tinta, é a chuva que faz o logo da instituição ambiental Sea Life aparecer nas calçadas da cidade: basta as gotas molharem a superfície para se ler o slogan de proteção à vida marinha.



Numa ação inusitada de promoção associada ao lançamento do filme The Smurfs, a Azul Linhas Aéreascolocou a Smurfete para voar em um de seus aviões. A ação foi divulgada nas redes sociais da empresa de aviação.


E olha só quem estava esperando por ela do desembarque…


Intervenção urbana na China

Para promover uma linha de panelas, a agência Leo Burnett instalou numa chaminé de uma fabrica naChina uma panela gigante. Desde março a super panela circula por diversas chaminés ao redor da Chinae chama atenção por onde passa.

Olha só:


Prova que a propaganda pode ir além do papel, da TV, do rádio e da internet…

Fonte: http://www.umconteudoamais.com.br/

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo