13 apps gratuitos para ser mais produtivo!


1. Google Sheets

A lista não poderia começar de outra forma, pois o Google Sheets (Google Planilhas, em tradução literal do inglês) é uma app que integra o pacote gratuito dos Editores do Google Docs.


Disponível para Android e iOS, o software permite ao usuário criar, editar e compartilhar documentos, a exemplo de planilhas, na plataforma online.


2. Google Agenda

O Google Agenda é outra ferramenta desenvolvida pela empresa norte-americana de tecnologia, sendo muito útil para os empreendedores. Sabe por quê? A interface digital facilita a criação de notas e permite, inclusive, o compartilhamento de compromissos com a comunidade do usuário.


Dessa forma, o programa auxilia a organização de atividades e o cumprimento de metas ao longo do ano.


3. MindMeister

MindMeister é um aplicativo que facilita o mapeamento mental, uma técnica que permite que o empreendedor veja, compartilhe e apresente o seu fluxo de pensamentos de maneira gráfica, como se as ideias se transformasse em uma nuvem.


Criado em 2007 pela empresa MeisterLabs GmbH, o aplicativo conta com versão para dispositivos móveis (Android e iOS) e computador.


4. Rabit

Rabit é uma solução interessante para quem precisa aumentar a produtividade no trabalho e melhorar a capacidade de concentração nas inúmeras tarefas diárias.


O motivo é que esse software, disponível para Android e iOS, contribui para a criação de novos hábitos, como ir à academia, caminhar, aumentar a poupança, alimentar-se bem e melhorar o foco nos projetos.


5. Todoist

Todoist, uma app utilizada por uma comunidade de milhões de usuários em todo o mundo, é uma ótima ferramenta para organizar as tarefas e os projetos, ajudando o usuário a criar uma lista de pendências.


A versão gratuita oferece, também, a possibilidade de colaboração com demandas públicas e o armazenamento das listagens em nuvem.


6. Focus To-Do

Já imaginou combinar a eficaz técnica Pomodoro (com a realização de tarefas em um determino período de tempo) com um gerenciador de demandas? Pois não precisa ir muito além!


A app Focus To-Do une essas duas práticas em uma única interface, aumentando o foco e facilitando a realização dos compromissos diários.


7. Pocket

Pocket, atualização do antigo Read It Later, é um app gratuita para quem gosta de salvar, editar e organizar o conteúdo digital.


A plataforma está disponível para Linux, Windows, iOS, Android, Windows Phone, entre outros, e oferece uma grande ajuda para empreendedores, que precisam acompanhar as tendências de consumo.


8. Slack

Criado pela empresa de tecnologia norte-americana Slack Technologies, o Slack tem o objetivo de conectar as pessoas às informações de que elas precisam para resolver as demandas do trabalho, funcionando como uma rede social empresarial para trocar mensagens e outros arquivos com a equipe de trabalho.


9. Evernote

Evernote, aplicativo para Android e iOS, oferece um banco de anotações que pode ser acessado pelo usuário a qualquer momento.


A solução é crucial para empreendedores, que precisam, especialmente, anotar as informações em uma plataforma capaz de gerenciar e armazenar uma grande quantidade de dados.


10. Forest

Forest, que tem o lema "Stay focused, be present" ("Mantenha-se focado para estar presente", em tradução do inglês) é uma app gratuita com tarefas para quem quer melhorar a produtividade, mas não consegue se concentrar no trabalho.


Desenvolvido por ShaoKan Pi em 2016, o software está disponível para iOS, Android, Chrome Web Store, entre outros.


11. Google Primer

O Google Primer é outra app gratuita focada na comunidade de usuários que buscam empreender. O software, disponível para computador, Android e iOS, impulsiona novas habilidades no mundo corporativo e dá dicas excelentes para quem está começando a investir no marketing digital.


12. Trello

Trello é uma ferramenta criada para organizar projetos pessoais e corporativos. Ele funciona como um painel de gerenciamento de projetos e permite personalizar os fluxos de trabalho para uso pessoal ou de uma equipe.


13. The Coffee Match

No mundo do empreendedorismo, a rede de contatos é indispensável para unir forças e prosperar no mercado. Por isso, o The Coffee Match é um sucesso nesse segmento, já que a app brasileira promete conectar empresários no melhor estilo "pausa para um cafezinho".

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo