TOP 10 BANCOS DE IMAGENS

1. FREE STOCK PHOTOS BANK

Para quem procura uma grande quantidade de fotos com alta qualidade, o banco de imagens Free Stock Photos Bank é uma grande dica.
O site conta com uma comunidade de fotógrafos profissionais em todo o mundo e dispensa cadastro no momento de baixar suas imagens.
Para quem quer uma gama maior de imagens à disposição, algumas sessões possuem fotos que precisam ser compradas. Mas, a principio a maioria das imagens são gratuitas.

2. FREE IMAGES

Com mais de 350 mil fotos e imagens, é um acervo de imagens que está crescendo cada dia mais, principalmente devido a facilidade de acesso no site.
No Free Images é fácil encontrar o que você procura, todas as imagens são separadas por categorias e também você pode buscar imagens pela “palavra-chave” do objeto que você está precisando.
As imagens desse site podem ser utilizadas para fins comerciais, recreativos ou artísticos. Se o seu objetivo for outro, talvez seja melhor você procurar outro banco de imagens para não se complicar.
Para começar a baixar as imagens, você só precisa fazer um cadastro no site 😉
2 freeimages

3. FREE PIK

Particularmente, eu já usei muitas imagens desse site para fazer trabalhos da faculdade.
O site é bastante prático e já conta com mais de um milhão e meio de imagens e fotografias gratuitas. Além de fotografias, conta com vetores grátis para quem quer se aventurar em programas gráficos como o Illustrator da Adobe, por exemplo.
Ao clicar em uma imagem, você consegue ter acesso ao tipo de licença e a procedência da imagem. Então, é só baixar a imagem que deseja!

3 Vectores gratis, fotos y PSD

4. MORGUEFILE

Com um design limpo e prático, o MorgueFile é um dos bancos de imagens com ótima qualidade e, o melhor, gratuitas!
Nesse site, você pode escolher as suas imagens favoritas de vários estilos diferentes e fazer o download delas sem cadastro. Também possui um campo de busca para facilitar a sua pesquisa pela imagem perfeita.

4 Morguefile.com free stock photos

5. PIXABAY

No Pixabay você vai encontrar imagens, vetores, ilustrações e vídeos gratuitos que você pode usar aonde quiser e da maneira que desejar, livre de direitos autorais.
São mais de 680 mil imagens em alta qualidade que você pode procurar por: categoria, tamanho, cor e até orientação da página (vertical ou horizontal).
5 Imagens gratis - Pixabay -

6. RGBSTOCK

O banco de imagens foi criado por fotógrafos e ilustradores, tem uma grande quantidade de fotos de alta resolução. É possível você buscar as imagens por “palavras-chave” e também por categorias.
Para baixar imagens, é necessário que você faça um cadastro rápido 😉
6. rgbstock.com - free stock photos

7. FLICKR

O Flickr é a mais tradicional comunidade de fotógrafos da atualidade. Mas, você sabia que vários fotógrafos compartilham seus trabalhos gratuitamente?
Então, o Flickr pode sim se tornar um banco de imagens poderoso para você.
Basta você fazer uma Busca Avançada com um filtro para encontrar apenas trabalhos com a licença Creative Commons. Acesse aqui para fazer a busca avançada!
Lembre de sempre buscar apenas no conteúdo licenciado pelo Creative Commons!
7 Flickr

8. DREAMSTIME

O Dreamstime possui uma galeria com mais de 9 milhões de fotografias!
É um dos banco de imagens com maior número de acessos diários. A grande maioria de suas imagens são gratuitas, mas você também pode encontrar imagens que precisam ser pagas.
É possível encontrar imagens perfeitas pelo buscador e também pelas categorias do site. Conheça um pouco do banco de imagens:
8 dreamstime

9. FREE DIGITAL PHOTOS

É um site com galerias de imagens totalmente livres de direitos autoriais e categorizadas com vários temas diferentes. Grande parte das imagens é produzida por fotógrafos, ilustradores e designers.
Por isso, as imagens são de alta qualidade e o banco de imagens free é ótimo:
9 free

10. FREERANGESTOCK

Para baixar imagens do Freerangestock, você precisa fazer um cadastro no site. A vantagem desse banco de imagens, é que a quantidade de imagens para baixar é ilimitada, ou seja, você pode baixar quantas imagens quiser.
Para quem gosta de agilidade para encontrar imagens, é um site bem organizado com um sistema de buscas bastante eficiente.
fonte: Camila porto
bancos de imagens-10 Freerange Stock