Posted by Dayane Iglesias |
Se a Hebe Camargo era a rainha da televisão, sem nenhuma dúvida Sílvio Santos é um dos magos da caixa eletrônica. De um modo irreverente e próprio, o chefão da família Abravanel construiu não só um império televisivo com o SBT, mas é um verdadeiro “criador” de memes memoráveis. Quem não conhece alguém que já imitou Sílvio Santos ou nunca tentou imitar Sílvio Santos simplesmente não mora no Brasil.
E após a repercussão do caso Netflix (vide infográfico abaixo), o pessoal da Iinterativa e da Infobase elaboraram um compilado criativo em um infográfico muito bacana sobre os melhores momentos – e memes – daquele que já foi um camelô e hoje é um gênio da televisão.
Tem de tudo um pouco, começando pelo “quem quer dinheiro?”, “vem pra cá, vem pra cá!”, passando pelo famosíssimo “ma, ma oê!”, relembrando o caso do bambu e da pegadinha épica da menina fantasmagórica no elevador. Funciona como um compilado, mas pode-se dizer que o infográfico é uma singela homenagem ao mago da televisão brasileira.

Via Iinterativa e Infobase. Imagem via Wikipédia.