Posted by Dayane Iglesias |

#QuemUsaOTwitter, esse é o título dado ao mais novo infográfico divulgado pelo Twitter, com foco no uso dos brasileiro nas redes sociais. Entre os dados curiosos, está o fato de que quatro em cada cinco pessoas acessam a web através de seus celulares.

Em relação às marcas, 64% dos usuários seguem marcas para saber sobre novos produtos, 56% para receber novidades sobre promoções, 50% para interagir (dar ideias e feedback) e 49% para atendimento ao consumidor.  
Horários nobres do Twitter
Outra pesquisa extremamente útil foi realizada pela Equipe Fannit, agência de marketing digital, a qual identificou os horários nobres de algumas das principais redes sociais utilizadas pelas empresas, entre elas o Twitter. Veja algumas das constatações:
ü  Diferente do Facebook, o engajamento do Twitter aumenta 30% aos finais de semana, em comparação aos dias da semana.
ü  Tweets com menos de 100 caracteres são mais propensos a receber engajamento.
ü  Usar ao menos duas hashtags em cada tweet gera melhores resultados.
 
Aplicativo SocialBro 
O SocialBro pode facilitar (e muito) na maximização dos seus resultados no Twitter. O aplicativo analisa e apresenta o relatório “best time to tweet”, integrando informações como dias da semana com maior audiência e melhores horários para postagens (tudo isso, com base nos seus seguidores); dados em tempo real de quantos seguidores estão online; seguidores inativos e quanto tempo cada um deles não twita; quais as hashtags mais usadas pelos seus seguidores, etc.  Você pode acessar o SocialBro em www.socialbro.com. A versão trial permite experimentar a ferramenta por 15 dias. Nesse período, já é possível recolher dados relevantes para a sua conta com uma amostra dos seus 100 principais seguidores.
Fonte: Adnews e Proxxima