Posted by Dayane Iglesias |

Você sabia que a página do Facebook da sua empresa pode ser deletada sem o seu consentimento? Há casos de páginas de marcas grandes que foram excluídas da rede social de um dia para o outro, como a da Pizza Hut, que somava 400 mil likes,. Isso infelizmente pode acontecer com qualquer página que quebre alguma das regras de promoção definidas pelo Facebook. Confira as regras e evite que a sua página seja excluída:

Curta e compartilhe
Quem nunca criou uma dessas promoções que atire a primeira pedra. Pois saiba que elas são proibidas pelo Facebook, que orienta que esse tipo de ação não pode ser critério para a escolha de ganhadores.
Promoções devem ser realizadas por intermédio de aplicativos
Certamente você já fez ou participou de uma daquelas promoções em que é necessário compartilhar a imagem. Como esse compartilhamento pode ser feito de forma privada, o administrador da fan page não tem como saber se o fã vencedor realmente publicou a imagem, o que pode gerar problemas no resultado. Por isso, o Facebook ordena o uso de aplicativos para promoções.

Notificar os vencedores pela rede social
Apesar de parecer correto, avisar os ganhadores de uma promoção feita no Facebook pela própria rede social vai contra as diretrizes da rede. E isso inclui mensagens inbox e na timeline ou marcações em fotos e publicações. Para resolver esse problema, o melhor é obrigar o participante a incluir o seu email ou número de celular durante a inscrição do concurso pelo aplicativo.

Você deve deixar claro que a promoção não é do Facebook
No regulamento de todas as promoções, você deve isentar o Facebook de qualquer responsabilidade. Além disso, as regras da promoção devem deixar claro que as informações divulgadas pelo participante serão enviadas para o administrador da promoção e não para o Facebook.