Posted by Dayane Iglesias |

 Com pouco mais de quatro anos de existência, o Instagram possui 200 milhões de usuários ativos. No ano passado, o aplicativo registrou crescimento de 25% na sua base de utilizadores, dado que o consagrou como a rede social que mais cresceu em 2013. Todo esse sucesso despertou nas empresas uma oportunidade para ampliar a visibilidade da marca e a aproximação com os clientes. 


A Simply Measured's, especialista em métricas e relatórios envolvendo redes sociais, divulgou informações que podem ser bem úteis para as empresas que utilizam o Instagram. Esses dados, tem como base o estudo comparativo da lista Interbrand Top 100 no Instagram, durante o terceiro trimestre de 2012, 2013 e 2014. Confira algumas das informações:

Audiências estão explodindo - O número das top 100 marcas com mais de 10 mil seguidores aumentou para 34 ano após ano no terceiro trimestre e agora totaliza 62 companhias. Já a quantidade de empresas com mais de 100 mil seguidores passou de 15 para 34.

Ótimos posts costumam ganhar popularidade mais tarde - Os vídeos e imagens com melhor performance só fazem sucesso depois de um tempo. Mais de 50% dos comentários analisados chegaram após 13 horas desde a publicação do conteúdo.

Utilizar @menções é de grande ajuda - Em média, publicações que mencionam outros usuários ganham 56% mais engajamento. Entretanto, apenas 36% dos posts das marcas incluem pelo menos uma menção.

Localização, localização, localização - Enquanto apenas 5% das publicações no Instagram incluem a localização, essas que utilizam o recurso apresentam uma taxa de engajamento 79% maior.

Hashtags podem impulsionar a publicação - Publicações com pelo menos uma hashtag obtêm 12,6% mais engajamento.

Os dados mostram que o Instagram é uma rede social em constante crescimento e que o momento é oportuno para fazer parte dela. Sua Unimed já possui perfil no Instagram? 

Fonte: Proxxima