Posted by Dayane Iglesias |

A empresa Resultados Digitais divulgou no seu Blog, um infográfico, resultado de um estudo que mostra o investimento que as empresas B2B estão fazendo em marketing digital. A pesquisa, realizada pelo Ambassador e publicada no blog Mashable, revelou que 67,2% dos profissionais de marketing têm intenção de aumentar os gastos com marketing digital em neste ano. Além disso, 52,5% dos profissionais que trabalham com marketing de conteúdo vai ampliar o orçamento a fim de melhorar o posicionamento da sua empresa nos mecanismos de busca. Dado que confirma que o marketing de conteúdo está cada vez mais fazendo parte da estratégia de comunicação das empresas.

Onde os profissionais de marketing das empresas B2B vão investir mais em 2013
Entre os profissionais de marketing de conteúdo:
- 77% usa blog;
- 70% utiliza vídeo;
- 52,5% vai ampliar o orçamento destinado a ferramentas de busca;
- 32,5% vai investir mais em mobile marketing este ano;
- 55,8% deve aumentar os investimentos em vídeo online;
- 72,2% usa marketing de conteúdo como parte de sua estratégia;
- 87% utiliza as mídias sociais para distribuir conteúdo ¿ contra 74% em 2011;
- 56% planeja expandir seu orçamento de mídias social em 2013.

As redes sociais preferidas
- LinkedIn, com 83% de adesão;
- Twitter e Facebook empatados com 80%;
- Youtube com 61%;
- Google+ com 39%.
Confira o infográfico (em inglês): Fonte: Resultados Digitais