Você já se perguntou por que a sua empresa tem um site? A questão pode até parecer boba, mas grande parte das empresas não sabe claramente porque o seu negócio está presente no ambiente online. Com isso, não se traçam objetivos e estratégias bem estruturadas para o negócio na internet, levando a ações e produção de conteúdo sem propósito definido, e até à desmotivação da equipe encarregada. Pensando nisso, criamosum modelo de plano para download, que poderá ser aplicado na sua empresa. Veja o exemplo:

ObjetivosPense nos maiores objetivos da sua empresa. Pergunte-se “Por que o meu site existe?”. Traçar os objetivos do seu site vai influenciar todas as suas ações futuras na internet.
EstratégiasCom que estratégias você alcançará os objetivos da sua empresa? Essa etapa proporciona enorme claridade sobre o papel da presença online no sucesso do seu negócio.
Indicadores de performanceKey performance indicators (KPIs) são métricas que ajudam a compreender como as suas estratégias estão se saindo diante de seus objetivos. Para cada estratégica, tente encontrar as métricas mais relevantes (uma ou duas).
Target
Determine alvos claros que indicam os resultados que você quer ter em um determinado período. Ter valores numéricos concretos ajuda a identificar se você está no caminho do sucesso ou fracasso com o marketing digital da empresa, e auxilia possíveis mudanças de ações e estratégias.
Faça o download do modelo aqui, reúna as pessoas que mais entendem do seu negócio e bom trabalho!