Posted by Dayane Iglesias |

Poucos são os que ainda não usam os dados do Google Analytics para saber quantas pessoas visitam o site da empresa, quantas leram a última notícia ou quantas já clicaram no banner da atual campanha de marketing. A ferramenta de análise de métricas é, de fato, extremamente útil para medir o impacto e eficácia do que é publicado na web. Considerando como a análise dessas informações é útil para a criação de estratégias das singulares do Sistema Unimed, temos uma dica básica, porém essencial para obter números precisos no Google Analytics. 

Veja bem: quando você analisa o número de visitas em um blog ou site, você leva em consideração que muitas dessas visitas podem ter sido feitas dentro da própria empresa? S eja para checar dados, informações ou mesmo atualizar o conteúdo, é fato que o numero de acessos pode ser significativo. Pois saiba que, criando um filtro específico, você pode excluir essas visitas nos relatórios do Google Analytics, a fim de contabilizar apenas os acessos do público externo que, convenhamos, é o que realmente interessa para o marketing da sua empresa.
Veja como criar o filtro:

1. Acesse o Analytics, escolha a Propriedade (o endereço monitorado) e clique emAdmin.

2. Na coluna Perfil, selecione o perfil em que deseja aplicar o filtro.

3. Clique em Filtros.

4. Nesta página, clique em +Novo Filtro e selecione Criar Novo Filtro.


5. Em Informações do Filtro, dê um nome que faça sentido para você e marque a opção Filtro Predefinido;

6. Logo abaixo, selecione as seguintes palavras nos campos de seleção:


7. Em seguida, preencha o campo com o IP da sua empresa. Você encontra esse número no Painel de Controle do seu computador (se tiver dificuldade, peça ajuda para a área de TI). Aí é só salvar o filtro.

Pronto! A partir de agora, os dados encontrados nesse perfil não contabilizarão os acessos internos da sua empresa e você terá informações reais sobre as visitas do seu público.

Quer tirar ainda mais proveito do Analytics? Entenda algumas métricas básicas.