Posted by Dayane Iglesias |

Confira técnicas simples que podem gerar grandes resultados de engajamento em diferentes plataformas

1) Pare de cometer o erro mais comum do TwitterComeçar um tuíte com um nome de usuário significa que apenas o remetente, a pessoa mencionada e aqueles que a seguem poderão vê-lo. Para resolver esse problema de visibilidade, basta adicionar um ponto no início da publicação. Dessa forma, qualquer seguidor da marca receberá o conteúdo em sua timeline.
2) Agende a publicação de seus postsConforme o monitoramento de acesso à página, você pode ter uma ideia dos melhores horários para publicação dos posts. Feito isso, basta programar o melhor horário para disparo dos posts.
3) Siga ou marque como favorito todas as pessoas que retuítam seu conteúdo para aumentar a audiênciaAo monitorar menções de seu username, é fácil encontrar pessoas interessadas no conteúdo. Segui-las ou marcá-las nos favoritos é uma boa ideia.
4) Fique de olho nas mudanças de diretrizes do FacebookO Facebook costumava manter diretrizes rigorosas sobre veiculação de promoções nas páginas. Recentemente, a mudança de algoritmos também abalou o mundo do marketing. Por isso, é sempre bom manter-se atualizado sobre a rede social.
5) Adicione um endereço ao Facebook para as pessoas fazerem check-inNo caso de um negócio local, essa dica pode aumentar o engajamento. Ao adicionar um endereço às configurações da página, os fãs e visitantes podem fazer check-in e incentivar outras pessoas a visitar o local também.
Fonte: Boletim mais Info - MKT Unimed do Brasil