Posted by Dayane Iglesias |
SETEMBRO
7 – Independência do Brasil: Neste  mesmo dia, em 1822, ocorreu o “Grito do Ipiranga”, pelo então príncipe regente do Brasil, D. Pedro deAlcântara de Bragança (futuro imperador do Brasil, como Dom Pedro I), que, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), teria bradado o famoso: “Independência ou Morte”, rompendo, assim, os laços de união política com Portugal. Aproveite o feriado para renovar as energias e voltar a todo o vapor com novas ideias para o seu negócio!
13 – Dia do Programador: A data é comemorada no 256º dia do ano (nos anos bissextos, comemora-se no dia 12 de setembro), porque no sistema de numeração binário pode representar 1 byte, que tem 8 bits. Também é 2(2 elevado a 8), a maior potência de 2 menor que 365. Além disso, em hexa 256 é 100. Entendeu? Os programadores sim. =D
15 – Dia do Cliente: eles são a nossa razão de existir. É por isso que, nesse dia, vale uma super homenagem aos nossos clientes. Um dia para brindes, promoções, campanhas, uma mensagem que o valorize, enfim, tudo o que puder ser feito para reverenciar seu cliente (e por que não, conquistar novos!).
19 – Dia de  falar como pirata: o feriado foi criado em 1995 e, segundo seus inventores, Ol’ Chumbucket (John Baur) e Cap’n Slappy (Mark Summers), é a uma ótima oportunidade de adotar o vocabulário típico de um pirata sem ser considerado maluco. O único problema é que a língua piratês, pensada originalmente para ser falado em inglês, possui regras gramaticais sem traduções precisas para o português. Assim, por aqui, colocar um “ahoy” no lugar de ei ou e ae e trocar qualquer sim por “aye” já é um começo. Outras palavras típicas dos filmes de piratas também pode ajudar: usar dobrões ao se referir a dinheiro e chamar alguém de saco de pulgas ou verme também cabe.
21 – Dia da Árvore: Esta data foi escolhida em razão da chegada da primavera, quando  as árvores ganham nova vida e abrem lindas flores. É uma data importante para lembrarmos de quão é necessário preservá-las, não só nesse dia, mas o ano todo.  Viver em uma cidade bem aborizada é qualidade de vida. Neste mês de setembro, que tal fazer uma campanha especial em homenagem às árvores, como dar de brinde sementes junto com os seus produtos?
22 – Dia Mundial sem Carro: Neste dia, vamos fazer um protesto/reflexão sobre os grandes problemas causados pelo uso intenso de automóveis , sobretudo nos grandes centros urbanos, e adotar meios sustentáveis de locomoção, como a bicicleta. Outra alternativa, caso não seja possível abdicar do uso do carro, é usá-lo de forma coletiva, dando carona para, por exemplo, seus colegas de trabalho, ou optar pelos meios de transporte públicos, eliminando assim, o maior número possível de carros nas ruas. E vamos cobrar de nossos governantes, meios de transporte públicos de qualidade!
23 – Dia do Sorvete: Esta é uma data que as crianças, com certeza, vão gostar. E as “crianças crescidas” também. No Brasil, em 2002, a ABIS (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvete) instituiu o “Dia Nacional do Sorvete” no dia 23 de setembro com o objetivo de celebrar o início das temperaturas mais altas do ano, já que é nesta época que o consumo do sorvete aumenta no país. Quem tem produtosrelacionados ao tema, pode aproveitar o dia para promovê-los.
25 – Dia da Tia Solteirona: Cada vez mais, as solteiras estão deixando de ser as que “ficaram pra titia”, para se tornarem mulheres bem resolvidas que optaram por privilegiar a carreira e se realizar profissionalmente, sem pressa em oficializar um relacionamento. São mulheres com autonomia e donas de si. Neste dia, que tal homenagear todas as solteiras convictas nas redes sociais ou sugerir uma dica de presente para elas?