Posted by Dayane Iglesias |

01. Tenha um atendimento personalizado

São pequenas atitudes que podem fazer toda a diferença, como colocar o nome do cliente no e-mail ou estar online para que ele possa conversar em tempo real com você quando tiver dúvidas. É importante fazer com que o cliente entenda que não está se comunicando com uma máquina, mas que do outro lado existe alguém real, que está prestando atenção nele e nos seus desejos!
02. Agradeça a ele por comprar seus produtos
Assim que a compra for feita mande uma mensagem agradecendo seu cliente por ter comprado na sua loja, afinal entre tantas lojas do mercado, ele escolheu a sua! É legal também mandar junto com a encomenda uma cartinha ou cartão de agradecimento.

03. Leve em consideração os feedbacks

É bem chato quando alguém vem falar algo negativo de um produto ao qual dedicamos tempo e dinheiro, ou quando criticam algo do nosso negócio, mas talvez esses feedbacks sejam mais interessantes do que os elogios, pois é através deles que podemos enxergar onde estamos errando. Considere de verdade os feedbacks dos seus clientes, é chato sim ouvir uma crítica negativa, mas é uma oportunidade de melhorar e demonstrar humildade.

04. Mande uma mensagem no aniversário dele

Uma coisa bem simples e com efeito super positivo! Todo mundo gosta de ser lembrado no dia do aniversário, você pode mandar uma mensagem por e-mail e até um mimo, como um desconto especial para o aniversariante.

05. Surpreenda sempre de maneira positiva

Surpreender seu cliente na hora de receber a compra que ele fez é um diferencial, e vai fazê-lo se sentir especial também, capriche na embalagem, ofereça um brinde, faça com que essa seja uma experiência positiva. Mas você também pode surpreende-lo com a qualidade do atendimento, tendo uma comunicação bacana nas redes sociais, mostrando que sua marca se envolve em projetos sociais… seja criativo e esteja sempre se renovando na hora de surpreender!
Fonte: http://blog.tanlup.com/dicas-de-sucesso-5-maneiras-de-de-fazer-seu-cliente-se-sentir-especial/