• 9 – Dia do Sonhador: Qual data poderia ser mais inspiradora do que essa, não é mesmo? É um dia para lembrarmos da importância de sonharmos e corrermos atrás desses sonhos para concretizá-los. Cada tanluper pode ser considerado um sonhador em potencial. Afinal, podemos dizer que cada iniciativa criativa que vemos por aqui começou como um sonho, um projeto que se tornou realidade. Nesse dia, inspire-se e continue correndo atrás do seu sonho.
  • 10 – Dia da Pizza: O Dia da Pizza foi criado em 1985, pelo então Secretário do Turismo Caio Pompeu de Toledo que organizou o “I Festival da Pizza da Cidade de São Paulo” e elegeu as 10 melhores receitas de mussarela e marguerita da capital paulistana. Que tal contar curiosidades sobre a história da pizza nas redes sociais? Outra ideia é compartilhar receitas criativas de pizza. E não deixem de experimentar uma neste dia, afinal, muitas pizzarias comemoram a data com promoções e novidades.
  • 13 – Dia Mundial do Rock: A  data foi criada em 1985, por Bob Geldof, organizador do Live Aid. O show, realizado simultaneamente em Londres (Inglaterra) e na Filadélfia (EUA), contou com grandes nomes como The Who, Led Zeppelin, Queen, David Bowie, Paul McCartney, Eric Clapton e Black Sabbath. A mega apresentação foi transmitida para diversos países pela BBC e tinha como principal objetivo chamar a atenção do mundo para a miséria no continente africano.  É uma data certeira para os tanlupers que já vendem artigos relacionados ao tema fazerem uma seleção especial.
  • 19 – Dia do Futebol: Data criada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para homenagear o primeiro time registrado como clube no Brasil, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 1990. Uma boa dica é visitar o Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, onde sempre há exposições que contam um pouco mais sobre a história do futebol no Brasil.
  • 20 – Dia do Amigo: Comemorada no Brasil, Uruguai e Argentina, a data foi criada para celebrar a amizade entre as pessoas. É também o aniversário da chegada do homem à lua, que aconteceu em 1969. E é também uma boa oportunidade de criar uma campanha nas redes sociais, acomo “Dê um presente para o seu amigo especial”.
  • 25 – Dia do Escritor – O ato de escrever faz com que exercitemos nossa mente de forma criativa e liberemos nossa imaginação. Um escritor pode não mudar o mundo com seus livros, mas pode faz a diferença em pequenos universos individuais de cada pessoa. Já imaginou que triste viver num mundo sem livros, como naquele filme do Truffaut, o Fahrenheit 451? Nem vamos pensar nisso! Que tal aproveitar esse dia para iniciarmos uma nova leitura e promover ações que homenageiem os escritores nas redes sociais?
  • 26 – Dia dos Avós – Essa é uma data dedicada a essas pessoas tão queridas na família. A data foi escolhida por causa da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. Para os tanlupers que vendem “roupas de vovó”, em brechós e afins, poderia ser uma boa oportunidade para criar uma campanha que reunisse artigos relacionados.
  • 29 – Mussum Day: Esta é a data de aniversário de falecimento de Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum, personagem do programa d’Os Trapalhões. E foi o dia escolhido para homenagear ele que é um dos maiores comediantes que a TV brasileira já viu. O humorista é tão querido entre seus fãs que, em 2009, foi criado o meme “Mussum Forevis”, que envolvia sobrepor o rosto do comediante em personalidades nacionais e internacionais.  Aproveite, nesse dia, para entrar na brincadeira de falar as palavras com terminação em “IS”. Essa é também uma boa oportunidade para quem vende produtos relacionados ao tema, como camisetas com estampas do humorista.