JUNHO

• 05 – Dia Mundial do Meio Ambiente: o tema sustentabilidade está muito em alta e mostrar que você também se preocupa com o meio ambiente é uma boa pedida, principalmente se a sua loja tem algum diferencial nessa área! Mostre para os seus clientes através de fotos ou de um post no blog como a sua loja trata o tema, dê destaque para as ações que você pratica. É legal também compartilhar nas redes sociais mensagens e projetos que ajudam nosso planeta.
  • 10 – Dia da Língua Portuguesa: nossa língua muitas vezes fica meio esquecida e diminuímos a importância dela no dia a dia das redes sociais, mas ter uma boa escrita e valorizar o português é uma forma de mostrar profissionalismo! Você também pode colocar uma homenagem a esse profissional no Facebook ou Twitter. Ou, se você vende produtos que se encaixam nessa categoria, pode até dar uma dica de presentinho criativo.
  • 12 – Dia dos Namorados: essa é uma comemoração super importante para os lojistas e deve ser explorada! Se você ainda não se programou, corra que dá tempo. Pense em produtos que possam ser oferecidos como presentes, em kits para o casal, em brindes e cartões com a temática, promoções… seja criativo e direcione essa data comemorativa para atingir seu público. Explore o clima romântico desse dia e também o frio do inverno.
  • 19 – Dia do Cinema Brasileiro: o cinema brasileiro tem sido cada vez mais elogiado pelo mundo, você pode comemorar e prestigiar esse dia colocando uma mensagem nas redes sociais e homenagear os profissionais que trabalham com cinema. Você ainda pode oferecer produtos que sejam relacionados com esse tema!
  • 21 – Dia da Música: mais uma comemoração cultural! Música é algo presente na humanidade desde os primórdios e tem uma importância ímpar em todas as culturas e lugares. É uma ótima oportunidade para promover produtos que se encaixem nessa categoria, seja da música em si, como discos e CDs, até camisetas de banda. Uma ideia legal é mostrar para os seus clientes o tipo de música que se relaciona com a sua marca, você pode até montar uma playlist bacana e divulgar nas redes sociais.
  • 28 – CAPSLOCK DAY: a comemoração desse dia é uma brincadeira feita pelos internautas, que passam o dia todo escrevendo em Caps Lock, conhecido também como caixa alta. Você também pode entrar na brincadeira e aproveitar para usar o Caps Lock nas redes sociais, principalmente se o seu público é nerd.