Posted by Dayane Iglesias |



Logo, confira abaixo as 5 ferramentas must-use-now tanto para aumentar as vendas, como para entender melhor o seu público-alvo!

1 Google Analytics

Esta é a solução empresarial – também muito usada por blogueiros – gratuita que dá acesso a dados importantíssimos do comportamento do usuário no seu site. Visitantes, páginas vistas, tempo médio no site, vendas realizadas e um monte de ricas informações que vão te ajudar a entender as melhores páginas, além daquelas com maior rejeição, dando insights poderosos para melhoria tanto da navegação do usuário como das vendas!

Preço: Tudo grátis, desde que você tenha menos de 5 milhões de páginas vistas por mês.



2 Alertas

Tenha a possibilidade de ter as últimas informações do seu nicho de mercado com o Google Alertas. Adicione palavras-chave que deseja monitorar (palavras a ver com o seu negócio, concorrentes e muito mais) e receba por e-mail posts em blogs, conteúdos de portais e press-releases. Ótimos também para ver se estão falando mal da sua empresa e te dar uma ajuda com as ações de redes sociais.

Preço: Grátis!

3 Google Insights

Compare termos e volume de busca baseado na localização geográfica dos usuários com o Google Insights for Search. Uma ferramenta maravilhosa para entender a sazonalidade de termos específicos – ou você acha que as pessoas buscam “sapatênis” o ano inteiro? Com Insights você terá – como o nome mesmo diz – sacadas dos termos buscados no Google e seus parceiros de pesquisa, o que pode te ajudar bastante nas campanhas de Google Adwords!

Preço: Grátis!

4 Google Adwords

Abriu uma loja online e não sabe como trazer clientes? Trate agora de começar uma campanha de Links Patrocinados com o Google Adwords! 90% dos usuários usam o Google no Brasil e estão sempre buscando por soluções para os seus problemas. Logo, trate de ter o anúncio em posição de destaque aumentando as vendas. Crie anúncios com chamadas impactantes e que convença o seu público-alvo e veja, praticamente em tempo real, o resultado do seu investimento! Ah! Não se esqueça de sincronizar com o Analytics para ter resultados analíticos mais precisos!

Preço: Varia. Você é cobrado quando alguém clica no seu anúncio!

5 DoubleClick Ad Planner

Use o Adplanner para determinar a melhor estratégia para as suas campanhas de Marketing. Encontre também informações valiosas tanto sobre o seu segmento, quanto da concorrência. Quais palavras-chave os usuários digitam nos buscadores e chegam a determinados sites, além de segmentar blogs e portais por meio de uma lista de dados geográficos e demográficos dos internautas. Não se esqueça de sincronizar as ações com o Google Adwords para as campanhas da Rede de Display do Google!

Fonte: http://www.alohadigital.com.br/as-5-principais-ferramentas-do-google-para-e-commerce/