Posted by Dayane Iglesias |
Se adaptar é preciso! Pesquisa destaca a importância das empresas estarem atentas às novas tecnologias.

O m-commerce crescerá 35% até 2015 na América Latina, segundo um estudo divulgado nesta terça (8) pela Tata Consultancy Services (TCS). Até lá, as campanhas publicitárias direcionadas para tablets e smartphones aumentarão 38% e 40%, respectivamente.
A pesquisa destaca ainda a importância de as empresas estarem atentas às novas tecnologias. De acordo com o relatório, as companhias que reportaram o maior sucesso com os consumidores móveis são aquelas que se adaptam mais rapidamente às novas plataformas, como os tablets. “As empresas orientadas ao consumidor precisam desenvolver estratégias móveis digitais fortes e bem executadas, para que possam capitalizar as enormes oportunidades de vendas, marketing e serviço que estão surgindo via dispositivos móveis”, comenta Ankur Prakash, Presidente e COO para a TCS AL.
Para ele, os smartphones e os tablets são utilizados em ocasiões distintas, o que ressalta a importância de se planejar ações para ambos. “Os smartphones estão se tornando os dispositivos computadorizados preferidos dos consumidores enquanto estão em movimento, e, por sua vez, os tablets estão tendo um maior papel para estes consumidores quando estão em suas casas. Como resultado, os dispositivos móveis estão tornando a experiência dos consumidores em interações contextuais de qualquer local e a qualquer hora, e estão se tornando o novo campo de batalha para atrair e manterem-se rentáveis”.
Ainda assim, segundo a pesquisa, apenas 28% das empresas latino-americanas tiveram aplicações disponíveis tanto para smartphones quanto para tablets, proporção que deverá aumentar para 34% em 2015, ou seja, mais de um terço de todas as aplicações serão planejadas para serem utilizadas em ambos os tipos de dispositivos.