Posted by Dayane Iglesias |

19/11/2012


Os varejistas da internet devem faturar R$ 3,25 bilhões no Natal, acréscimo de 25% frente ao mesmo período do ano anterior, segundo um relatório do e-bit. A cifra representa 15% de toda a receita prevista para 2012, que é de R$ 22,5 bilhões.

Os smartphones devem liderar as vendas no período. De acordo com Rodrigo Borer, vice-presidente de Comparação de Preços do Buscapé, estes aparelhos podem apresentar variação de preços de até 187,15%. “Nessa época, tudo tende a ficar mais caro devido à grande procura, por isso é necessário pesquisar muito antes da compra”, explica.

Televisores de LED, tablets, consoles de videogame e alguns itens da categoria de moda também estarão na mira de grande parte dos compradores.

Segundo Pedro Guasti, presidente do e-bit, os varejistas se prepararam para atender a forte demanda desta época do ano, reforçando sistemas de processamento de pedidos, logística, atendimento, treinamento profissional e contratação de equipes temporárias. “Devemos ter um excelente Natal esse ano, tanto em faturamento quanto na melhoria dos indicadores de satisfação”, explica.


Fonte: E-Commerce News