Posted by Dayane Iglesias |

Objetivo da pesquisa era entender como essas empresas lidam hoje com novos canais, como mídias sociais e plataformas móveis em seu mix de marketing


Um estudo recente conduzido pela Economist Intelligence Unit (EIU) e patrocinado pela Oracle Consumer Goods revela que as empresas de bens de consumo experimentam novas maneiras de estabelecer e aprimorar relacionamentos diretos e bilaterais com consumidores.

O relatório "New Directions: Consumer Goods Companies Hone a Cross-Channel Approach to Consumer Marketing" traz os resultados da pesquisa realizada com 221 executivos de CGs de todo o mundo e de uma ampla variedade de setores da economia. O objetivo era entender como essas empresas interagem hoje com novos canais, como mídias sociais e plataformas móveis em seu mix de marketing.

O relatório mostrou que o uso de canais móveis e sociais têm ajudado de forma intensa as CGs a ficarem mais familiarizadas com o modelo de vendas diretas ao consumidor, sendo que o número de empresas a adotar esse modelo deverá aumentar de 24% para 41% nos próximos 12 meses.

Os resultados também mostram que, nos próximos 12 meses, as CGs planejam utilizar as mídia sociais para inúmeras atividades de marketing, incluindo promoção de produtos (74%), obtenção de feedback do consumidor (63%) e atendimento ao cliente (62%). 

Além disso, 74% dos entrevistados de um universo de CEOs disseram que as mídias sociais são uma prioridade para aumentar a fidelidade nos próximos 12 meses. Dezessete por cento dos entrevistados declararam que as mídias sociais já são uma prioridade e quase o dobro desse percentual (33%) afirma que este será um dos principais temas nos próximos 12 meses. Mesmo com a crescente tendência de uso dos canais móveis e sociais, os entrevistados acreditam que ainda são incipientes os esforços de e-commerce, como iniciativas complementares, em relação aos atuais canais de varejo, comprometidos em expandir suas estratégias de contato direto com o consumidor.

Os resultados na íntegra do relatório podem ser acessados aqui.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/estudo-empresas-de-bens-de-consumo-ganham-agilidade-na-interacao-com-clientes