Posted by Dayane Iglesias |

Parece que o investimento do Facebook no Brasil está dando resultados. Capitaneada por Alexandre Hohagen, ex-presidente do Google para América Latina, a rede social se tornou a número um do país em agosto. Quem afirma isso é a revista ISTOÉ Dinheiro, que teve acesso a números da pesquisa do Ibope Nielsen para o mercado de internet.

Tendo como parâmetro o período de agosto de 2011, o Facebook teve 30 milhões de usuários acessando suas páginas para manter os amigos atualizados, postar fotos e jogar games virtuais. O Orkut, rede social campeã no país, aparece em segundo lugar, com algo próximo de 27 milhões de usuários em agosto.

Os números finais do Ibope Nielsen ainda não são conhecidos. Eles devem ser divulgados nas próximas semanas, de acordo com ISTOÉ Dinheiro.

Faz tempo que o Orkut se mantém na casa dos 27 milhões de usuários — desempenho que se repete desde julho de 2009. Nesse mesmo mês, o Facebook tinha 4,2 milhões de usuários, praticamente nada se comparados aos 30 milhões que o Ibope Nielsen projeta para o mês passado.

O Facebook é a principal rede social no mundo faz tempo. O Brasil sempre se comportou de forma diferenciada, bem como na Índia: o Orkut liderou por muito tempo nos dois países. Há alguns meses a rede social de Mark Zuckerberg ultrapassou a do Google na Índia.

Fonte: ISTOÉ Dinheiro