Posted by Dayane Iglesias |
Se o consumidor anda a cada dia mais diferente, podemos dizer o mesmo das ações de marketing desenvolvidas pelas empresas.
Listo algumas ações que fogem do padrão e que conseguem agregar valor às respectivas marcas.
Confira:
Coca-Cola e seu outdoor verde
Cansado do formato padrão de outdoor?
Então faça como a Coca-Cola e a WWF.
Nas Filipinas, a Coca-Cola instalou um outdoor de 18 metros, com 3.600 vasos da planta de chá Fukien, conhecida pela sua absorção de gases poluentes.
A ação tem como objetivo lembrar os filipinos sobre a necessidade de diminuir os altos índices de poluição do país.
A areia é a mídia
A agência Fresh Green ADS, de Amsterdã, na Holanda, busca uma proposta de comunicação maiseco-friendly através da utilização de elementos naturais que tenham impacto mínimo no meio ambiente.
Ao invés de tinta, é a chuva que faz o logo da instituição ambiental Sea Life aparecer nas calçadas da cidade: basta as gotas molharem a superfície para se ler o slogan de proteção à vida marinha.


Smurfete voa de Azul
Numa ação inusitada de promoção associada ao lançamento do filme The Smurfs, a Azul Linhas Aéreascolocou a Smurfete para voar em um de seus aviões. A ação foi divulgada nas redes sociais da empresa de aviação.
E olha só quem estava esperando por ela do desembarque…
Intervenção urbana na China
Para promover uma linha de panelas, a agência Leo Burnett instalou numa chaminé de uma fabrica naChina uma panela gigante. Desde março a super panela circula por diversas chaminés ao redor da Chinae chama atenção por onde passa.
Olha só:



Prova que a propaganda pode ir além do papel, da TV, do rádio e da internet…

Fonte: http://www.umconteudoamais.com.br/