Posted by Dayane Iglesias |

Pesquisa aborda temas como alimentação, esportes, criatividade, diversidade entre outros


De acordo com a pesquisa, o estímulo à criatividade das crianças está dispersa em plataformas como vídeos online, blogs, Twitter
São Paulo - A Nickelodeon divulga a pesquisa "Geração 5.0 - Os Novos Pilares da Infância" na qual aborda alguns dos temas mais marcantes do universo infantil e adolescente da atualidade: alimentação, atividade física, sustentabilidade, criatividade e diversidade.
O estudo revela o impressionante dado que o Brasil é o país onde se menos pratica esporte nas escolas, em toda a América Latina. Também comparado aos nossos vizinhos, o jovem brasileiro também é o que menos se preocupa com o meio ambiente e sustentabilidade. Além disso, menos de 39% das nossas crianças tiveram contato real com a diversidade – fator que pode ser decisivo no desenvolvimento de comportamento violento, como o bullying.
Segundo a pesquisa, no quesito criatividade, ela faz muito bem às crianças pois promove relações abertas e positivas com a realidade, flexibilidade às novas situações e faz a criança lidar melhor com fracassos e provocações. Oitenta e quatro por cento das mães acham extremamente importante estimular a criatividade dos filhos, mas ainda são bastante tradicionais em relação às atividades criativas. Hoje em dia, o estímulo à criatividade dos filhos está em diversas plataformas, como vídeos online, blogs, twitter, etc. Setenta e oito por cento das mães afirmam que assistir programas infantis é uma atividade que estimula a criatividade dos filhos, 72% concordam que desenhos estimulam seus filhos e uma em cada duas mães acha que jogos interativos na Internet estimulam a criatividade dos filhos.
A pesquisa Geração 5.0 – os Novos Pilares da Infância ouviu crianças e mães no Brasil, Argentina, Chile, México, Colômbia, Venezuela e Peru.

Fonte: http://www.propmark.com.br/