Posted by Dayane Iglesias |


A rede Pão de Açúcar presenteia a cidade e a natureza com um Natal reciclado. Flores, mandalas, anjos e árvores natalinas confeccionadas de garrafas PET e latas de óleo reciclados irão ambientar doze lojas da rede localizadas próximos aos principais pontos turísticos de natal da cidade - além das lojas com conceitos verdes-, de 19 de novembro até dia 06 de janeiro.

Os insumos para essa decoração vieram de 110 Estações de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever e de 8 cooperativas do Estado de São Paulo, recolhidos no período de 5 meses e que computaram o equivalente a 90 mil garrafas e latas de óleo.

A produção dos objetos é feita por 22 pessoas, da Kazari Atelier & Interiores e também pelo artista plástico Ivo Dantas. São 184 peças distribuídas por doze lojas, sendo dez na cidade de São Paulo, uma e Indaiatuba e outra em Campinas. Após o Natal, os enfeites serão recolhidos pelas cooperativas e enviados para reciclagem.

"Com essa decoração, queremos trazer o espírito de Natal aliado à consciência ambiental, que é um dos fortes pilares da marca Pão de Açúcar. Com criatividade e iniciativa é possível deixar o planeta mais sustentável", diz João Edson Gravata, diretor de operações do Pão de Açúcar.

Nas outras lojas da rede de todo o país, parte da decoração das árvores de Natal será confeccionada pelos próprios colaboradores a partir de pet reciclado. Cada loja irá produzir 200 enfeites até o dia da inauguração. Para orientar na produção, a Kazari treinou os colaboradores para a produção de decoração.

Natal interativo
No Facebook o usuário vai poder se divertir com a ferramenta exclusiva de Amigo Secreto Pão de Açúcar. Esse é o primeiro amigo secreto online desenvolvido para essa rede social. Além disso, vai poder encontrar informações sobre sustentabilidade e ações promocionais realizadas pelo Pão de Açúcar. Com a ferramenta 'Localizador de Loja', os clientes encontram as lojas por cidade, mais próxima do seu endereço, estações de reciclagem, além de ver o endereço de todas as lojas com a decoração de natal sustentável.

A rede Pão de Açúcar se caracteriza por ser um supermercado de vizinhança, com foco nos consumidores de perfil cosmopolita, que prima pela variedade e qualidade em produtos e serviços personalizados. Com 148 lojas distribuídas em nove estados brasileiros, o Pão de Açúcar se caracteriza pela ampla oferta de soluções e pioneirismo lançados ao longo da história do varejo brasileiro.

Fonte: http://www.cidademarketing.com.br