Posted by Dayane Iglesias |


O investimento da companhia nesta campanha promocional é de R$20 milhões, englobando seis modelos de pelúcia-travesseiro nos formatos de elefante, hipopótamo, leão, ovelha, touro e vaca. Segundo Paulo Cardamone, diretor de marketing da Bauducco, o objetivo da estratégia é divulgar a ampla linha de produtos Bauducco – barrinhas, biscoitos, bolinhos, bolos, cookies, recheadinhos, rocamboles e torradas –, consumidos por toda a família brasileira e aproximar-se ainda mais de seu público. “Criamos uma campanha que remetesse ao aconchego e à infância. Queremos estimular as pessoas a voltarem a sonhar em uma época em que o dia a dia está cada vez mais corrido. Por isso, nada melhor que presentear nossos consumidores com uma edição limitada de pelúcias que tenham conexão com este universo de sonhos e carinho”, salienta.
"Todas as pelúcias são acompanhadas por cartões de realidade aumentada – nova mania entre os internautas. Ele funciona da seguinte forma: ao acessar o site da promoção e colocados em frente à webcam instalada no computador, permitem visualizar o mesmo personagem em três dimensões. Para adquirir um dos seis modelos colecionáveis e os cartões de realidade aumentada, o consumidor deverá apresentar cinco embalagens de qualquer produto da marca Bauducco em um dos pontos de troca da promoção e efetuar o pagamento adicional no valor de R$9,99. As embalagens podem ser de produtos variados. Todas as pelúcias são antialérgicas, aprovadas pelo Inmetro e podem ser manuseada por pessoas de todas as idades”, acrescenta a assessoria de imprensa.
O conceito da campanha promocional é da MKT Store e todo o trabalho publicitário de divulgação é da AlmapBBDO. A Tribo Interactive criou ainda um hotsite (www.bichinhosdossonhos.com.br) e jogos virtuais para turbinar ainda mais a brincadeira em torno dos mimos.
Fundada em 1950, a Bauducco é a maior indústria de produtos forneados do País e a maior produtora de panetones do mundo. Uma das empresas alimentícias mais tradicionais do Brasil, é moderna e industrializada, seu segredo continua sendo o toque pessoal das receitas.
Com sete centros de distribuição e atendendo a mais de 140 mil pontos de vendas, a empresa leva, cada vez mais longe, o sabor irresistível dos seus produtos.
Além do Brasil, mais de 50 países já foram conquistados pelos produtos da marca. Com o aumento de volume das exportações, a empresa decidiu iniciar a operação de duas filiais internacionais: Bauducco Foods (Miami/EUA) e Pandurata Argentina (Buenos Aires/AG).
Entre suas principais categorias de atuação estão: panettones, biscoitos, torradas, bolos e bolinhos.


Fonte: Portal da Propaganda e FSB Comunicações