Posted by Dayane Iglesias |
Informações da pesquisa realizada pela Sophia Mind sobre a relação do público feminino brasileiro com a internet e as mídias sociais. A Sophia Mind é uma empresa do grupo Bolsa de Mulher cujo foco é compreender as mulheres e ajudar as empresas a perceber oportunidades de melhorar sua comunicação com elas.
Eu selecionei da pesquisa 3 tópicos que considerei os mais importantes para quem desenvolve algum tipo de trabalho de marketing ou comunicação voltado para o público feminino:
  1. O tempo de utilização da internet crescendo disparado em relação as outras mídias.
  2. A enorme afinidade das mulheres com as mídias sociais (93% das 1.962 entrevistadas na pesquisa costumam usar, pelo menos, uma modalidade de mídia social).
  3. A ótima aceitação de publicidade online pelas mulheres (desde que criativa e relevante, naturalmente).
Link para acessar a pesquisa completa:http://www.bolsacorp.com/uploads/pt_BR/2010/03/SophiaMind_Midias_Sociais.pdf