Posted by Dayane Iglesias |
Foi realizado um estudo para descobrir quem são os brasileiros ativos nas mídias sociais, quais ferramentas eles mais participam, para qual uso e qual a influência dela em suas vidas. A pesquisa foi feita pela E.Life e a Inpress Porter Novelliu e chegou a conclusão que o perfil do internauta brasileiro é jovem de alta renda e residente das grandes capitais.
A grande maioria é heavy user da Internet e fica mais de 40h semanais conectados. O Orkut, o Twitter, o YouTube e o Blogspot são os serviços de mídias sociais mais populares e são utilizados quase todos os dias. A maioria utiliza o Twitter em busca de informações e notícias, o Orkut é mais utilizado para manter contatos com amigos, parentes e colegas. Já o YouTube e o Blogspot são utilizados como passatempo e para divulgar o conteúdo pessoal, respectivamente.
Em relação a hábitos de compras, os entrevistados utilizam a Internet para fazer pesquisas sobre os produtos/serviços antes de adquirí-los. A grande maioria também faz compra de produtos na Internet e também utiliza a rede para reclamar de produtos e serviços.
Fonte: Proxxima