Posted by Dayane Iglesias |
Aqui está uma bela fonte de consulta para a elaboração de planejamentos estratégicos: O Observador 2010 – estudo desenvolvido em parceria com a Ipsos-Public Affairs que tem por objetivo monitorar e entender os hábitos de consumo dos brasileiros.
O Barômetro, caderno principal do estudo, apresenta a “radiografia” do consumidor em 2009 e tendências para 2010, bem como a evolução em relação aos outros 4 anos passados.
Apoiado em seu histórico de 5 anos no país, o relatório nos permite uma reflexão consistente de grandes mudanças que ocorreram e irão auxiliar o varejo brasileiro a traçar suas estratégias de negócio, entendendo melhor o consumidor e as tendências que influenciarão seu comportamento.
O objetivo do Observador Cetelem Brasil é contribuir com a sociedade e com o desenvolvimento do varejo, com um melhor entendimento do consumidor brasileiro.
Fonte: http://www.cetelem.com.br/portal/Sobre_Cetelem/Observador.shtml
Clique aqui para fazer o download em PDF do Barômetro, caderno principal do estudo Observador 2010.