Posted by Dayane Iglesias |

Ainda no modo beta, o Google traz para o Brasil a ferramenta Remarketing. O produto, que é integrado ao Google Adwords, está sendo testado com alguns parceiros do Google.
Como funciona? Segue, abaixo, um bom exemplo dado pelo Brainstorm#9
Digamos que você é dono de um hotel. Alguém entra no seu site, pesquisa por quartos de luxo, mas acaba abandonando antes de fazer uma reserva. Essa informação fica gravada em um cookie no computador do usuário.
Mais tarde, quando o visitante entra em um outro site com conteúdo relacionado, sobre viagens, por exemplo, o Google reconhece esse usuário e exibe um anúncio do seu hotel”.
A ferramenta pretende otimizar ainda mais a potencialidade dos anúncios de links patrocinados através do “taggeamento” dos usuários. De acordo com os criadores. o fato de uma pessoa abandonar uma página de compra, não significa, necessariamente, que ela tenha perdido o interesse pelo que procurava.
Pensando nisso, o Remarketing atua de forma assertiva anunciando para a pessoa que já manifestou um interesse em um determinado produto, marca, assunto etc.
Como sempre, ainda há uma discussão sobre a quebra da privacidade do usuário através do uso do Remarketing, algo comum quando o assunto é marketing baseado em comportamento. Para evitar problemas, existe uma opção que permite que qualquer usuário desabilite a exibição de anúncios contextuais.
Fonte: http://papercliq.com.br/blog/google-remarketing/