Posted by Dayane Iglesias |

A Google anunciou a criação do Google TV durante o evento anual Google I/O, realizado em São Francisco. Com isso criou um novo formato para os anunciantes com a plataforma interativa que tira a parede entre a TV e a sala de Internet. O serviço desenvolvido em parceria com Sony, Logitech e Intel iniciará uma dúvida em realação as TVs e até dos Blu-ray. Para Vincent Dureau, TV Technical Director do Google, "todos os anúncios na TV tem o potencial para se tornar interativo", explicou durante o evento onde a plataforma foi anunciada.
A TV é a tela final para a companhia depois que fez seu nome em relação a busca na web e o celular Android em 2007. A TV interativa teve um longo processo em relação aos fornecedores, tecnologia e outras questões que tem como foco tirar mais dinheiro dos anunciantes.
Graças a integração da web com a TV, a eMarketer acredita que os gastos de anúncios relacionados aos vídeos digitais saltará 48% em 2010. O que representa US$ 1,5 bilhão. Porém, com vídeo online de qualidade até o mercado de High Definition pode sofrer algumas baixas.


http://www.youtube.com/watch?v=8yma1XW9F48&feature=player_embedded


Fonte: www.proxxima.com.br