Posted by Dayane Iglesias |

O Google apresentou, em Buenos Aires, uma pesquisa que mostra como as pequenas e médias empresas da América Latina anunciam na internet. A companhia primeiro selecionou 3.600 empresas e descobriu que, destas, 86% já têm algum tipo de website. Dentro desse universo de empresas, 41% são de serviços gerais, 27% de manufatura, 23% de varejo, 4% de serviços financeiros e 2% apenas de e-commerce – o mesmo percentual para empresas de agricultura. “A propaganda online e o e-commerce estão despertando na América Latina”, disse Alexandre Hohagen, presidente do Google para América Latina.Desse grupo estudado, mais de 60% já fazem algum tipo de publicidade online. E a ferramenta de busca é a mais utilizada – 38% dos entrevistados recorrem a ela. Em seguida vêm os banners e displays, com 16%, e por fim as plataformas multimídia, com 8%.
Dos websites, menos de 30% permitem pagamentos online ou invoice. Ou seja, a maioria das empresas não permite que a transação comercial seja finalizada online. O uso de componentes interativos, como o Twitter, continua baixo. Somente 20% planejam agregar essas ferramentas. Entre as empresas pesquisadas, 75% não conhecem o conceito de cloud computing.
Fonte: Administradores