Empresas brasileiras já adquiriram a marca

Criada em janeiro de 2000 por uma estratégia de design da empresa coreana Vooz CO. Ltda., baseada em pesquisas de mercado, Pucca tem todos os quesitos para se tornar sucesso no Brasil. A primeira prova disso foi o alvoroço nos estandes da Feira Escolar.
Por meio da distribuição de conteúdo baseado em marketing da web, a história de Pucca, uma garota inconseqüente, e Garu, personagem masculino e indiferente, é ilustrada como uma tendência única e recente dos caminhos do amor. A simplificada harmonia de cores entre o preto e o vermelho faz com que a aparência dos personagens alcance facilmente a diferenciação visual e, conseqüentemente, os resultados de merchandising.

Licenciamento
A Vooz CO. Ltda. começou a ampliar mundialmente o programa de licenciamento em 2002, tomando o mercado asiático como base de lançamento. Em 2004, seus negócios desenvolveram mais de 2 mil produtos em cerca de 60 países. A extensão para a Europa em 2005 resultou no total de 2.500 produtos em 72 países. Até o final deste ano, a empresa projeta alcançar o número de 3 mil produtos com a marca em 100 países.
Na Coréia, a Pucca cresceu como representante dos personagens coreanos em indústrias que têm como alvo os adolescentes e jovens.

Pucca no canal Jetix
Sucesso nos intervalos do canal Jetix, a personagem ganhou sua própria série animada. No ar, os episódios com meia hora de duração são veiculados de segunda a sexta às 21 horas.