Posted by Dayane Iglesias |

http://www.licensingbrasil.com/imgs/licensingbrasil/news/3281.jpg


ORIGEM
Naruto tornou-se, rapidamente, um dos mais populares mangás (história em quadrinhos) ninjas do Japão. A primeira versão de Naruto foi desenhada pelo artista oriental Masashi Kishimoto, em 1997. No entanto, seu modelo final estreou dois anos depois, no semanário Shonen Jump, usando como principal elemento a tradição do Ninjutsu (um tipo de arte marcial).
Em virtude do sucesso na venda de seus produtos editorais, Naruto tornou-se uma série de televisão. No Brasil, o desenho animado é exibido diariamente no programa Bom Dia & Cia, do SBT, e também pelo canal Cartoon Network, de segunda a sexta-feira, em dois horários: 22h30 e 2h30.

A MARCA
Os fãs de Naruto passaram a procurar produtos do personagem nas lojas, o que despertou o interesse de fabricantes e importadores pela marca. Além do sucesso entre meninos de 5 a 12 anos, Naruto é uma das séries de maior evidência entre o público jovem, conhecedor e fã de anime (nome dado aos desenhos animados japoneses). O êxito do personagem, praticamente, percorreu o mundo (Estados Unidos, Europa, Ásia e países da América Latina). Mais de 53 milhões de sites falam sobre o personagem e, só no Brasil, existem mais de 871 mil relatos sobre o herói. No mercado brasileiro, a empresa responsável pelo licenciamento do personagem é a Creative Licensing.

PERCEPÇÃO DA MARCA
- Ação
- Aventura
- Arte Marcial (Ninja)

PONTOS-DE-VENDA
Os produtos editoriais, como mangás, figurinhas e livro ilustrado, podem ser encontrados nas bancas de jornal de todo o Brasil. Em breve, lojas de brinquedos, papelarias, hipermercados, lojas multimarcas, de conveniência e outros canais de vendas, também comercializarão os produtos do personagem.

CATEGORIAS EM ABERTO
A Creative Licensing está trabalhando todas as categorias de produtos direcionados aos meninos de 5 a 12 anos (
target principal), exceto bebidas alcoólicas, cigarros e itens que não façam parte desse universo.