Posted by Dayane Iglesias |

E se você foi logo pensando em uma laranjada bem doce, trate de expandir seus horizontes. Algumas combinações de frutas podem melhorar muito o funcionamento do seu organismo e prevenir uma série de problemas. Veja algumas sugestões:

Abacaxi com hortelã: a combinação, além de clássica e deliciosa, é altamente digestiva e diminui os gases retidos no organismo.

Hortelã e uvas: farelo de aveia ajuda no funcionamento intestinal e na eliminação de gorduras nocivas, como o colesterol e a triglicérides.

Abacaxi, figo e gengibre: diminui o colesterol e favorece o trabalho da vesícula biliar.

Maçã e alface: funciona como um antidepressivo leve e vasodilatador, que ativa também a memória e combate a ansiedade e o estresse.

Maçã e brotos: é refrescante, relaxante e rejuvenescedor. Você também pode usar ramos de salsinha, que têm função diurética e adstringente.

Pêra, banana e alface: indicado para quem sofre de insônia.

Laranja com couve: fonte de ferro e vitamina C, que ajudam no combate da anemia.

Acerola: é o suco com maior fonte de vitamina C.

Uva: estimula a digestão e regenera as células do fígado e dos rins.

Hortaliças
Os sucos misturados com hortaliças devem ser consumidos preferencialmente de 15 em 15 dias, pois em excesso podem causar alguns danos à saúde.

Com leite ou com água?
O preparo de sucos com leite não é recomendado, pois o leite é um alimento de difícil digestão. Com água eles ficam mais leves e mais refrescantes. Qualquer fruta pode ser batida com água. Recomenda-se evitar a mistura de abacaxi com leite, que acaba prejudicando a digestão.

Açúcar
Evitar ao máximo, mas em pequenas doses não prejudica.

Sucos de polpa
A polpa não mantém os mesmos nutrientes da fruta fresca. Até a polpa ser batida com líquido ela já perdeu 80% dos nutrientes.