Posted by Dayane Iglesias |

Por Rachel Barros


Qualquer pessoa razoavelmente informada sabe que as frutas e hortaliças são ingredientes fundamentais e imprescindíveis no dia-a-dia de uma alimentação saudável. O que os maiores especialistas de hoje ressaltam é o fato de que essas exuberantes fontes de vitaminas, minerais e enzimas, além das suas qualidades nutricionais, possuem propriedades extraordinárias de reequilibrar funções específicas do organismo e protegê-lo de doenças como câncer e outros distúrbios degenerativos. São por isso considerado "alimentos funcionais" , fontes de compostos chamados bioativos que regulam o metabolismo, inibe a ação dos mal afamados radicais livres e reduzem o risco de enfermidade.
O problema é que para promover esses benefícios, a quantidade diária de vegetais crus teria que ser incomparavelmente maior do que aquilo que quase todo mundo consome em suas refeições cotidianas. A solução é o suplemento diário na forma de sucos de vegetais, especialmente se extraído numa centrífuga.
Quando a fibra é removida das frutas e hortaliças, o resultado é um rico coquetel de nutrientes com um mínimo de investimento digestivo rápido e facilmente assimilado
"in totem" por toda comunidade celular. Além de suprir as necessidades básicas de vitaminas e sais minerais, a profusão de enzimas contidas nesses sucos facilita a digestão e absorção de gorduras e proteínas e a eliminação dos seus excessos. No final ocorre um aumento de vitalidade e o fortalecimento das defesas imunológicas.
E a melhor notícia vem do moderno campo de pesquisas alimentares. O volume de informações seguras atualmente disponíveis acerca do papel da alimentação na condição de saúde sugere que toda doença tem seu curso influenciado pelo alimento que se consome. A partir desses dados ficou possível o preparo de sucos terapêuticos, com ingredientes especificamente combinados destinados à prevenção e ao tratamento complementar de toda e qualquer enfermidade.

Suco de fortalecimento imunológico ou desintoxicação:

- 1 folha de couve
- 3 cenouras pequenas e finas
- 1 punhado (mão cheia) de folha de salsa
- 1 punhado (mão cheia) de hortelã
- 1 talho de aipo sem folha
- 2 maças sem casca e sem miolo

Modo de fazer :

Lavar bem e passar tudo em centrífuga e tomar imediatamente após.
Tomar assim que levantar. Consumir o café após 15 minutos se desejar.
As pessoas diabéticas utilizar apenas uma maçã.

Este Suco deverá ser tomado duas vezes ao dia nos períodos de convalescência.
Pela manhã em jejum e à tarde por volta das 16 horas.


Suco de Vegetal para Insônia :

Ingredientes :

- 12 folhas de alface
- 1 talho de aipo sem folha
- 2 maçãs sem casca e miolo

Modo de fazer :

Lavar bem tudo . Passar tudo na Centrífuga e tomar imediatamente. Tomar já preparado para ir dormir .

Não consumir chá preto, mate, café, nada que contenha cafeína após às 18 horas.